Ensino > Ensino Médio

Ensino Médio - do 10º ao 12º ano

children-in-classroom_02

Identidade

Nesta etapa da vida os adolescentes estão cada vez mais direcionando sua trajetória para seu desenvolvimento pessoal, percebendo suas preferências pessoais, sua individualidade. 

Desafio Acadêmico e Preparo Humano

O equilíbrio entra a formação acadêmica e desenvolvimento humano é prioridade na Escola Internacional UniSociesc. Preparamos cidadãos solidários, que respeitam a diversidade cultural e constroem valores que resultam em atitudes éticas. Visamos a construção de um repertório rico, para que os alunos desenvolvam um saber sólido, podendo compreender e explicar fenômenos, resolver problemas, elaborar proposições consistentes e criar argumentações bem estruturadas. 

Certificações

IB DP é uma qualificação educacional de nível médio, reconhecida internacionalmente, para alunos com idades entre 16 e 19 anos, que foi criada com o objetivo de prepará-los para os desafios da vida acadêmica e também para os desafios da vida como um todo. Além disso, devido ao seu currículo balanceado, favorece o bem-estar intelectual, social, emocional e físico dos alunos. 

A diplomação IB permite o acesso a universidades brasileiras e do exterior. Para tanto, o estudante realizará seis provas de certificação, sendo três delas em nível avançado (HL – Higher Level).  As disciplinas de Linguagens já são ministradas em Higher Level. 

Durante o 1º ano do Ensino Médio (Grade 10), os estudantes serão orientados a decidir qual disciplina do programa, além das de Linguagens, será cursada em nível avançado. 

O currículo IB DP é composto de 6 grandes grupos de disciplinas, sendo elas denominadas assim:

Grupo 1: Estudos em Língua e Literatura (Língua Portuguesa e Literatura – HL);
Grupo 2: Aquisição de Linguagem (Inglês – HL);
Grupo 3: Indivíduos e Sociedades (História – SL/HL);
Grupo 4: Ciências (Biologia – SL/HL);
Grupo 5: Matemática (Matemática - SL);
Grupo 6: Artes (Artes Visuais – SL).

Além das 6 disciplinas já mencionadas, o currículo apresenta três disciplinas centrais, TOK (Theory of Knowledge), CAS (Creativity, Activity, Service), EE (Extended Essay), que permitem que os alunos tenham uma experiência prática, aplicando todo o conhecimento e habilidades adquiridas durante o curso.

Keystone School: credenciamento internacional reconhecido pelo governo americano, que concede a todos os estudantes da Escola Internacional, ao concluírem o Ensino Médio, o diploma americano de High School - emitido pela The Keystone School e assinado pela sua direção.